27/05/11 | 14:26
Choque de Ordem no entorno da Praça da Saudade

Uma ação do Choque de Ordem da Prefeitura de Manaus promoveu a retirada de duas coberturas de telhas, de um toldo de plástico e uma câmara frigorífica da avenida Simão Bolívar, no entorno da Praça da Saudade, Centro, na tarde desta quinta-feira (26).

O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) foi amparado por um requerimento do Ministério Público do Estado (MPE/AM) e realizou a ação em caráter emergencial para que os imóveis fossem atendidos pelo projeto de revitalização das edificações pertencentes ao patrimônio histórico do município naquela área.

As infrações davam conta de avanço de espaço aéreo e obstrução de logradouro público e foram notificadas para remoção ainda este mês. Com o descumprimento da ordem, a equipe de fiscalização desmontou e demoliu as estruturas, além de guinchar a câmara frigorífica.

Pela manhã a fiscalização do Implurb executou duas notificações desta vez na zona Leste da cidade, em dois galpões irregulares na rua Violeta.

Assessoria de Imprensa do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb)
Prefeitura de Manaus