17/02/21 | 14:32
Acervo técnico do Implurb é 100% digitalizado, somando mais de 12 milhões de documentos

O acervo do arquivo central técnico administrativo do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) tem mais uma fase completa com 100% de digitalização e gestão da informação, somando mais de 12 milhões de imagens de documentos processadas em formato até A3.

A digitalização de processos vem sendo realizada pela Prefeitura de Manaus como um passo rumo à desmaterialização de papéis, que hoje já nascem eletrônicos. Mas o acervo de processos físicos, que incluem 6 mil caixas de 20 quilos de documentos, passou por gestão detalhada, organização, limpeza e descontaminação. No acervo, há processos datados a partir de 1968. Leia mais.