Notícias

Após exercer cidadania, eleitores buscam praia da Ponta Negra para relaxar no segundo turno

Após exercer cidadania, eleitores buscam praia da Ponta Negra para relaxar no segundo turno

Com um domingo cheio de responsabilidade com o direito a exercer a cidadania nas eleições 2022, muitos eleitores votaram cedo neste domingo, 30/10, do segundo turno, para aproveitar o dia em família e com amigos, escolhendo, depois do compromisso com as urnas, um passeio para relaxar. E o local escolhido por muitos foi o complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, um dos cartões-postais da capital que a Prefeitura de Manaus mantém com segurança, gentileza e beleza para os moradores, visitantes e turistas de todas as regiões.

Votar cedo e ir à praia foi a escolha do repositor Francisco Lucas Dourado, 28 anos, que após escolher seus candidatos na urna se dirigiu para o balneário com a família. “Votei cedo, cumpri meu direito de cidadão, confiante. E agora estamos relaxando para mais tarde conferir o resultado da votação. Espero que nosso Brasil melhore”, comentou. Quanto ao dia, ele disse que está “dando praia”, com um clima bom e uma ótima diversão para todos.

A confeiteira Genilda Ramos, 39, exerceu seu compromisso na eleição nas primeiras horas e agradeceu a Deus pelo domingo de folga, fazendo um pedido: “Quem ganhar que faça um trabalho para todos os brasileiros, com paz e união. Agora estamos curtindo essa paisagem, essa beleza natural, esse vento, com boa organização. É bom curtir o que é nosso”, comentou.

Para garantir segurança e conforto aos frequentadores do espaço neste dia de eleição, mais de 60 servidores estão se revezando em turnos para atender ao público, incluindo a Comissão de Coordenação do complexo – servidores do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), além da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), com a Guarda Municipal. Completam o grupo bombeiros militares, com equipe de salva-vidas, e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Manutenção

Avançando em laços de gentileza na escola urbana, levando cores e design ao complexo, o parque tem vários pontos instagramáveis para os visitantes e usuários, como a escadaria de acesso à praia revitalizada e com nova pintura, e a decoração natalina, inaugurada nesta semana pelo prefeito David Almeida.

Além de pintura e padronização visual do complexo, a Prefeitura de Manaus tem realizado revitalização da estrutura dos quiosques; restauro e manutenção de lixeiras; reposição de pedras portuguesas no calçadão e nos canteiros do passeio; lavagem do piso e dos guarda-corpos; e operações de recuperação e aplicação de nova estrutura ACM (Aluminum Composite Material), de alta durabilidade e resistência, no anfiteatro.

Os trabalhos seguem com a reposição e recomposição das pedras portuguesas, que é feita de forma manual para recuperação de áreas onde as rochas de calcário e basalto portugueses acabam se deslocando no piso, sendo repostas uma a uma.

Por ser mais rústico e com formas orgânicas, o piso traz um sentimento de memória afetiva. A manutenção tem supervisão da comissão do parque, via Implurb, órgão responsável pela gestão do complexo.

Estão sendo realizados ainda serviços para a manutenção do chafariz; com reconstrução de todo o painel do sistema de comando, reposição e troca de LEDs, recondicionamento do sistema elétrico, substituição de fiação elétrica, manutenção dos bicos e jatos, rejuntamento de toda área da canoa, reposição de azulejos e trocas de bombas d’água e tubulação.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse